Concurso público de Imbé é cancelado e gera revolta
Para cinco mil quatrocentas e trinta e três pessoas (5433) que estavam aptas a concorrer, o concurso público de Imbé, era a grande esperança de trabalho, mas com o cancelamento do concurso, homologado pelo prefeito em exercício, José Carlos dos Santos, a perspectiva de melhora de vida se transformou em uma grande dor de cabeça.
Grande parte dos inscritos adquiriu a apostila de estudo, que lhes davam uma melhor condição de preparo para tentar uma vaga, tendo em vista que só no concurso de fisioterapia haviam 149 pessoas inscritas para uma única vaga. O Portal vem recebendo nos últimos dias dezenas de indagações sobre a possível devolução do dinheiro da apostila, material que só era vendido no local da inscrição do concurso.
O Litoralmania entrou em contato com a prefeitura de Imbé, que se pronunciou através do seu Assessor de Imprensa, Pedro Barbosa. Ele garantiu que apenas o dinheiro da inscrição será devolvido.
– O valor pago pela apostila não será devolvido pela Prefeitura Municipal de Imbé, em virtude de que, para a realização do concurso não era exigido a apostila. A prefeitura havia contratado a empresa para realizar o concurso. Não há nenhuma para apostilas. Então, a aquisição desta apostila não é de responsabilidade da prefeitura – informou o assessor.
Os candidatos inscritos, deverão procurar a agência bancária do Banrisul mais próxima, a partir de quinta-feira, dia 20 de abril, mediante a apresentação do documento de identidade e ficha de inscrição. A documentação entregue no ato de inscrição pode ser retirada junto ao departamento de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Imbé, na Av. Paraguassu, 1043.
Crédito da Foto: Assessoria de Imprensa de Imbé – Banco de dados Litoralmania 08/03/2006
Candidatos enfrentaram sol forte para se inscrever no concurso de Imbé