Geral

Registrados primeiros salvamentos da Operação Golfinho no Litoral Norte

Mal haviam niciado as atividades da Operação Golfinho e já se registravam os primeiros seis salvamentos, todos no Litoral Norte, nos balneários de Torres e Capão da Canoa. Por determinação do Governo do Estado, a Brigada Militar intensifica o atendimento ao público. Nas praias de Capão da Canoa e Cassino, por exemplo, as Casas da Brigada, funcionam com centrais de atendimento ao público, eventos e apoio à Comunicação Social. A Rede Golfinho de Emissoras de Rádio emitirá boletins ao vivo e gravados para mais de 300 rádios em todo estado, informando sobre os principais fatos sobre a Operação.

O Gabinete do Polícia Cidadã e a Comunicação Social irão organizar, ao longo de todo o período, na grande maioria dos balneários, os programas institucionais Salva-vidas Mirim, que objetiva orientar crianças de 7 a 11 anos sobre os cuidados necessários para um banho de mar seguro, condutas à beira-mar, entre outros assuntos, e Salva-vidas Máster, que instrui os adultos e usa sua experiência para torná-los multiplicadores de conhecimento.

O programa Patrulha do Mar, desenvolvido em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, e é destinado a crianças e adolescentes em risco social do município de Capão da Canoa. O programa Surfe-salva, realizado pelos salva-vidas com apoio da Comunicação Social e do Gabinete do Polícia Cidadã, tem o objetivo de conscientizar os surfistas sobre os cuidados que devem ser observados durante a prática do esporte e torná-los potenciais auxiliares dos salva-vidas. A preocupação maior é conscientizar a população de um trabalho conjunto e preventivo para evitar as ocorrências de afogamento.

Comentários

Comentários