Pedetistas homenageiam Brizola em Capão da Canoa
No dia em que estaria fazendo 89 anos, as principais lideranças do PDT estiveram reunidas, na tarde de sábado, dia 22, na Avenida Poti, em Capão da Canoa, para homenagear Leonel de Moura Brizola.
A solenidade chamou a atenção de quem passava pelo local e atraiu admiradores do político, cujas ideologias se mantêm vivas até hoje dentro do PDT e lembradas durante a homenagem no discurso dos seus partidários.
No antigo endereço de veraneio de Brizola, onde hoje está o edifício São Borja, uma placa colocada em uma pedra recebeu a bandeira do partido e 12 rosas foram colocadas no local pelos participantes da homenagem como o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o deputado federal, Vieira da Cunha, o deputado estadual e secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, o presidente nacional da Juventude do PDT, Luiz Martins, além de lideranças do Litoral Norte, região metropolitana e do diretório nacional como Batista Filho.
A família Brizola estava representada pelo sobrinho neto, Cristopher Goulart, neto de Jango.
Na ocasião, ainda foram realizadas a filiação de dois jovens, simbolizando a continuidade do partido e o legado de Brizola.