Prefeito de Santo Antônio pede paradas no centro da cidade ao DAER
Daiçon aceitou o convite do prefeito em exercício, Armindo Ferreira de Jesus (Branquinho) para participar da Audiência agendada pelo deputado federal Vicente Selistre, que teve o objetivo de verificar com a nova direção do órgão, se compromissos assumidos pelo governo anterior com os municípios terão continuidade.
Na ocasião Branquinho entregou um ofício ratificando a necessidade de continuidade do asfaltamento entre os municípios de Santo Antônio/ Caraá e da assinatura de convênio para a execução do projeto de asfaltamento e iluminação do trecho da Av. Afonso Porto Emerim ligando a RS 474.
Sobre os pontos de parada o assessor especial de direção Milton Cypel disse que “não é permitido paradas dentro do raio de 1500m de distância do terminal rodoviário. Está previsto na legislação e seria necessário um estudo para fazer alteração e isto o Conselho de Tráfego poderá fazer.”
Daiçon disse que em agosto do ano passado já havia enviado ao DAER um expediente solicitando a realização deste estudo, mas ainda não teve resposta, “o problema é que a nossa população que usa o transporte público não está satisfeita, porque o nosso terminal rodoviário, que hoje tem estrutura adequada, fica distante do centro da cidade.”
O presidente do legislativo patrulhense, Cantídio Borges e o vereador João Luis Moreira da Silva também acompanharam o encontro, a convite de Branquinho. Eles confirmaram a necessidade de colocação dos pontos de parada no centro. De acordo com Cantídio “se ao menos uma parada for colocada no centro da cidade já facilitará muito a vida dos usuários do transporte intermunicipal.”
Com referência aos outros pleitos, Ledermann assegurou a conclusão do asfaltamento SAP/Caraá, “tendo em vista que o secretário Beto Albuquerque quer focar o acesso asfáltico para todos os municípios gaúchos. Já a ligação da Av. Afonso Porto Emerim talvez tenha que esperar. Muitos convênios foram assinados no governo passado e precisam ser cumpridos e antes disto não assinaremos novos.”
Ao final do encontro Branquinho agradeceu o apoio de Selistre e disse que o Executivo Municipal irá encaminhar novo documento sobre a autorização da colocação dos pontos de paradas ao DAER.