Projeto de Plano Diretor de Arroio do Sal é debatido em audiência pública
Em um primeiro momento, foi exibido o diagnóstico da situação atual de Arroio do Sal, explanando as potencialidades e fragilidades ambientais, as características socioeconômicas, o perfil da população e as tendências de crescimento. Já em um segundo momento, a partir do levantamento, foi exposta a proposta de desenvolvimento urbano, em que a comunidade pode participar elaborando sugestões para o projeto.
O Plano Diretor é uma lei que aborda sobre o planejamento do uso democrático e sustentável dos recursos disponíveis no município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte da cidade. Isto permite uma melhor qualidade de vida e um melhor aproveitamento dos recursos naturais.
A Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, localizada na Av. Arroio do Sal, nº 405, está recebendo as sugestões para o projeto. Estas serão debatidas e votadas na próxima audiência pública, que se realizará no dia 17 de fevereiro na Câmara de Vereadores.
O prefeito Luciano Pinto da Silva não pode estar presente por estar viajando para Brasília juntamente com o Secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, para pleitear recursos para os estragos causados pela enxurrada do dia 18 de janeiro.