Geral

Capão da canoa: Associação dos Portadores de Deficiência sugerem ações do governo municipal

A Associação dos Portadores de Deficiência de Capão da Canoa (APODECC), promoveu na quarta-feira (10/05), no gabinete do prefeito municipal Jairo Marques, uma importante reunião, cujo tema foi “Acessibilidade: Você Também Tem Compromisso”.

O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, Rafael Brito, com o apoio do presidente da FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul, Luiz Augusto Gemelli, e teve como principal objetivo discutir ações e prioridades que, na prática, busquem proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas portadoras de deficiência em nosso município.

Além do prefeito Jairo Marques e do vice Valdomiro Novaski, também participaram da reunião integrantes da equipe da administração municipal, bem como os vereadores Amauri Magnus Germano e Carlos Alceu Assis, representantes de entidades constituídas locais, membros da APODECC e seus familiares.

Na ocasião o prefeito Jairo Marques, em sua manifestação, lembrou a Campanha da Fraternidade 2006 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), enfocada ao portador de deficiência, que tem como lema “Levanta-te e Vem para o Meio”, e disse que o Executivo, a partir da reformulação do Código de Postura do Município, pretende adequar a cidade às reais necessidades, não só dos portadores de deficiência física, bem como dos idosos.
 
O prefeito finalizou reconhecendo “a responsabilidade do Poder Público nos aspectos de inclusão social dos deficientes e solicitou uma ampla corrente das forças vivas locais, no sentido da busca e conquista destes direitos”. As pessoas da comunidade interessadas em se integrarem aos projetos desenvolvidos pela APODECC, devem procurar, diretamente, a sua sede provisória, sito à rua Marabá, nº 2219, apto 609.

Os telefones para contato são (51)-3665-1271 e (51)-8115-9720.

Comentários

Comentários