SAP: Câmara se une a reivindicações e manifestações do setor calçadista
O presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Gomes Salazar, esteve em Brasília na última quinta-feira, representando Santo Antônio da Patrulha, nas manifestações dos trabalhadores de empresas de calçados, que buscam medidas junto ao governo federal para amenizar a crise no setor. O secretário Municipal de Agricultura, Sílvio Miguel Fofonka, também esteve presente no ato.
Conforme Clóvis, a manifestação transcorreu de forma ordeira, porém, barulhenta, a ponto de agregar a bancada gaúcha no Congresso, menos a do PT. “A única demonstração de apoio do PT, foi dada pelo senador Paulo Paim, ao anunciar que quatro ministros da área receberiam a comissão representativa dos calçadistas”, relatou.
Considerado um dos pólos produtores do Estado, Santo Antônio da Patrulha, aguarda com ansiedade uma posição de ajuda do governo federal. Na opinião do presidente do Legislativo, a pressão feita em Brasília, foi válida, tendo a repercussão esperada, já que na última quarta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou a criação de uma linha de financiamento para capital de giro, que atenda setores com grande utilização de mão-de-obra e elevado grau de exportação. “Acredito que fizemos a nossa parte, levando aos Deputados gaúchos a nossa realidade e o descontentamento do nosso município com a atual política federal, que tem provocado quebradeira em importantes setores da economia do País”, relatou.