Policial

Pesquisa mostra que 91% dos envolvidos em acidentes fatais de trânsito no RS são homens

Representantes do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito participaram, na manhã desta segunda-feira (14), na Academia da Brigada Militar, da apresentação do trabalho de conclusão de curso que abordou o perfil dos condutores de veículos automotores que se envolveram em acidentes de trânsito, com mortes, nas rodovias estaduais do Rio Grande do Sul em 2010.

O estudo, feito pelo capitão Itacir Ramos, e orientado por um dos integrantes do Comitê, major Ordeli Savedra Gomes, constatou que a maioria dos acidentes ocorrem por causas humanas, sendo que 91% dos envolvidos são do sexo masculino.

A pesquisa mostrou, ainda, que 56% dos envolvidos possuem menos de 40 anos e a faixa de horário em que acontecem os acidentes é das 18 às 21h, principalmente nos finais de semana. O Comitê é ligado ao gabinete do vice-governador Beto Grill.

A metodologia do trabalho foi feita pelo método dedutivo de forma quantitativa, utilizando dados do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

À tarde, Beto Grill recebeu em seu gabinete representantes da OAB, FIERGS e SEST/SENAT, ocasião em que apresentou o trabalho do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Transito e as ações que serão desenvolvidas pelo gupo ao longo deste ano.

Comentários

Comentários