Capão da Canoa: clube de handebol feminino estréia no estadual

A equipe cadete feminina do Clube de Handebol Capão da Canoa fará sua estréia no estadual da categoria neste final de semana, quando estará disputando a primeira fase da competição na cidade de Sapiranga. O Gauchão 2006 terá a participação de dez equipes, divididas em duas chaves:

Chave A
UCS /CAXIAS DO SUL
LINDOIA/POA 
SINODAL/POA 
CHCC 
AD CANOAS

Chave B
SANTA/ FEEVALE/NH
GINÁSTICA./ NH
15/FEEVALE/CAMPO BOM
ASEFUSA/SAPIRANGA
RIO PARDO

Na primeira fase as equipes da “chave A” irão enfrentar as equipes da “chave B”.  Na segunda fase, que será disputada em setembro, as equipes irão se enfrentar dentro de cada chave. As quatro equipes que somarem o maior número de pontos nas duas fases, classificam-se para as finais.

O CHCC fará sua estréia nesta sexta feira, dia 2/6, às 17h30min, contra o 15 de Campo Bom. No sábado, 3/6 dois compromissos: às 10h. as meninas de Capão enfrentam a Ginástica e depois, às 16h,  o Santa Catarina, ambas de Novo Hamburgo. No dia 4/6, domingo, pela manhã, o CHCC joga diante do Rio Pardo e encerra sua participação nesta fase, às 14h30min, contra a Assefusa/Sapiranga.

Para o técnico Gerson Cabral, a competição deste ano será uma das mais equilibradas dos últimos anos, pois acredita que “quatro” clubes brigarão pelo título: UCS, Santa, 15 de Campo Bom e Ginástica. Mas, acha que o time Caponense pode surpreender, pois o grupo de atletas vem evoluindo muito. “Nosso time não tem a mesma experiência  das equipes favoritas.

O grupo é formado basicamente com atletas no primeiro ano de cadete e outras do infantil. Porém, as meninas  tem treinado bem e certamente faremos bons jogos. Esta equipe está sendo preparada para chegar entre os três primeiros em 2007″.
O objetivo maior do CHCC é melhorar no ranking estadual desta categoria, onde encontra-se em 7º lugar.

Comentários

Comentários