Feira do Peixe registra boas vendas em Osório
Na quinta-feira pela manhã, dia 21, um bom número de pessoas se aglomerava junto às bancas e esperava encontrar um pescado fresquinho e de boa qualidade. Morador do bairro Glória, Lúcio Martins, compra na feira desde 2000 e gosta de levar uma carpa húngara para assar. Ele disse que este ano não foi diferente e conseguiu comprar uma das grandes.
Produtores vindos das localidades de Várzea do Padre, Palmital, Goiabeira e Aguapés venderam, aproximadamente, nos dois dias de feira, 1.100 Kg de filé e peixe eviscerado e 1.900 Kg de peixe vivo. Nos bairros Glória, Porto Lacustre e Caravágio, produtores do distrito de Aguapés venderam a quantia de 400 kg de filé e peixe eviscerado.
O produtor Oscar Colombo, da localidade de Goiabeira, que participa há mais de dez anos da feira do peixe, estava bastante satisfeito com suas vendas na quinta-feira. “Cheguei aqui no largo às 8h e fiquei até às 9h30, vendi 300 kg de peixe vivo. Já havia vendido ontem mais 200 Kg em minha propriedade”.
O Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária, Marcos Bolzan, fez uma avaliação positiva da Feira do Peixe. “Neste ano a venda de pescado superou nossas expectativas, ao todo foram vendidos 3,4 toneladas na feira do Largo e dos bairros e certamente mais uma tonelada nos açudes das propriedades dos produtores rurais”, disse Marcos que falou ainda da parceria da Emater no evento.
“A Emater é nossa parceira e realiza um trabalho importante junto aos produtores”, disse Marcos que esteve com o chefe regional da Emater, Pedro Francisco, visitando o presidente da entidade, Lino De David, em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 13 de abril. Na ocasião, o secretário Marcos fez o convite para a feira e conversou sobre futuras parceiras com a Emater.