Prefeitura de Torres realiza reunião nas escolas de educação infantil da rede
Os encontros tiveram a participação da secretária de Educação, Léa Gállio Gründler, e da gerente de Educação Infantil, Vânia Minotto. Nesses encontros foi apresentado o projeto Educar Faz Bem da Prefeitura de Torres, o calendário escolar e as normas de convivência. Também foi ressaltada a importância da comunidade escolar no dia a dia das unidades.
Léa destacou que as escolas de educação infantil não têm mais a visão assistencialista de creches, criadas para atender somente aos interesses de mães de baixa renda que precisam trabalhar e não têm aonde deixar seus filhos. “Hoje nas escolas de educação infantil há projetos socioeducativos que objetivam assistir as crianças no processo de aprendizado na infância, com atividades de coordenação motora, introdução às letrinhas e números e brincadeiras dirigidas”, informa a secretária.
Aproximadamente 900 crianças de zero a seis anos são atendidas nas escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Torres. Das unidades, cinco são do Município e as outras duas são abertas à comunidade através de parceria entre Prefeitura e instituições. São do Município a Escola de Educação Infantil STAN, São Francisco de Assis, Alcino Pedro Rodrigues, Salina e São Jorge. A Prefeitura tem ainda uma parceria com as Escolas de Educação Infantil João XXIII e Sadi Pipet de Oliveira (Creche Curtume).
Para este ano está previsto a construção de uma escola de educação infantil no Complexo Centro Vida Torrense, no bairro Igra. O Município já conquistou recursos na ordem de R$ 1,2 milhão do programa federal Proinfância para a construção da unidade com capacidade de atendimento de 240 crianças.