Geral

Senadora pede urgência na votação de projeto que inclui profissionais liberais no Simples Nacional

Por requerimento da senadora Ana Amélia (PP/RS), foi incluída na ordem do dia da sessão deliberativa ordinária do Plenário do Senado Federal a apreciação ao projeto de lei (PLS 467/2008) que busca alterar a Lei Complementar nº 123/2006, acrescentando os serviços advocatícios na faixa do imposto.

Em Brasília para acompanhar a sessão nesta terça-feira (3), o membro da Comissão de Serviços Públicos (Cesp) da OAB/RS, Claudio Cunha, esteve reunido com a senadora gaúcha e falou da necessidade de aprovação da proposta que acrescenta outras atividades de prestação de serviços às já passíveis de opção pelo Simples Nacional.

A senadora, que pediu urgência na votação da iniciativa, atendendo solicitação da OAB, renovou seu empenho para que a proposta possa entrar em vigor e contemplar as diversas categorias incluídas no projeto de autoria da então senadora Ideli Salvati (PT/SC).

– A medida trará benefícios ao trabalho dos profissionais liberais de todo o país – ressaltou a senadora.

O assunto já havia sido tema de conversa da senadora com representantes da OAB/RS em março, quando Cláudio Cunha esteve em Brasília buscando o apoio dos parlamentares na tentativa de sensibilizá-los sobre a importância da inclusão dos serviços advocatícios como beneficiários do Simples Nacional.

– É uma questão de justiça fiscal para os advogados a aprovação desse projeto – disse Cláudio Cunha.

Comentários

Comentários