Internet doméstica no Brasil bate novo recorde, segundo Ibope
O tempo médio de navegação entre usuários domésticos de internet no Brasil atingiu novo recorde durante o mês de maio.
Segundo o Ibope//NetRatings, a média brasileira para o período chegou a 20 horas e 25 minutos, contra 19 horas e 26 minutos registradas durante o mês de abril.
Após retomar sua liderança em abril, a nova estatística faz com que o Brasil amplie sua liderança sobre França (com 18 horas e 45 minutos), Japão (17 horas e 29 minutos), e Estados Unidos (16 horas e 45 minutos), respectivamente, a segundo, terceiro e quarto colocados no ranking.
A marca brasileira só não é maior do que a de Hong Kong, que durante o auge da epidemia do vírus SARS, em 2003, registrou 22 horas de navegação pela internet.
Prejudicada em abril pelo acúmulo de feriados, a quantidade de usuários que acessaram a internet em casa manteve a tendência de queda, caindo de 13,4 milhões no mês passado para 13,2 milhões durante maio.
Pelo segundo mês seguido, a categoria que teve maior aumento de acesso foi a de sites de viagens e turismo, que atingiu tráfego de 2,9 milhões de usuário, crescimento de 54% sobre maio do ano passado.
O Ibope//NetRatings também destaca aumento no acesso a sites sobre finanças e investimento e serviços de publicação multimídia na internet, como fotologs e vídeos.
O número de domínios durante o mês de maio, segundo o Comitê Gestor da Internet, cresceu 20.8% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 928.149 endereços.