Membro da Juventude Socialista do PDT de Osório divulga nota sobre Operação Cartola
O evento foi resultado de dez meses de investigação de agências de publicidade que teriam financiados campanhas eleitorais em troca de favorecimentos políticos e vantagens em licitações.
Veja abaixo na íntegra a nota:
Nota da Juventude Socialista PDT
Em uma demonstração de transparência, o prefeito Romildo Bolzan Júnior colocou à disposição os arquivos da prefeitura relacionados à empresa PPG.
No entanto, manifestou contrariedade, com a qual compartilhamos, em relação à forma com que a Operação Cartola foi conduzida e exposta, como um espetáculo de mídia, comprometendo a imagem dos municípios. Todos os partidos, independentemente de oposição ou situação, deveriam preocupar-se com a repercussão negativa que uma situação como essa traz para a cidade, e não tentar se aproveitar da situação para a auto-promoção.
Não é admissível que uma suspeita venha a público como fato consumado e comprometa a credibilidade de Osório. O gestor municipal é o principal interessado no esclarecimento dos fatos, e está fazendo de tudo para que isso ocorra. A investigação deveria ser ainda mais abrangente, observando a relação desta empresa PPG com administrações anteriores, com as quais também manteve negócios.
Pablo Fernandes – membro da Juventude Socialista do PDT de Osório