Educação

Professores municipais apresentaram seus projetos no 15º Fórum Internacional de Educação em Osório

As atividades do 15º Fórum Internacional de Educação que seguiu até esta quarta-feira, dia 3, em Osório, contou com várias atividades como conferências, oficinas, palestras, atrações culturais e a apresentação de projetos educacionais vivenciados por docentes, considerados pioneiros e bem sucedidos na área pedagógica.

Na terça-feira, dia 2, na programação de Relatos de Vivências Escolares dois professores da rede municipal apresentaram os seus projetos.

Um dos relatos foi o da auxiliar de biblioteca Raquel Ferri, que coordena a biblioteca da Educação Infantil, desenvolvendo o projeto Bebetecária, com a leitura de livros infantis, especiais para bebês, da rede municipal de ensino, estimulando desde cedo as percepções e curiosidades das crianças aos livros.

Em outra vivência, o professor de Matemática da rede municipal, Natanael Strasburg, deu o seu depoimento sobre a o projeto que desenvolve com alunos no turno inverso da aula, nos Núcleos de Atividades Complementares – Nuacs, na área de astronomia, despertando o interesse dos estudantes para o assunto e ainda aprimorando, através desta temática, os conceitos matemáticos. O projeto já teve alunos premiados em duas edições da Olimpíada Nacional de Astronomia.
 
As apresentações dos dois professores da rede municipal no Fórum de Educação foram prestigiadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Gil Davóglio, da secretária substituta de Educação, Elaine Freitas e da coordenadora dos Nuacs, Rejane Schoereder.

Comentários

Comentários