Campanha de recolhimento de lixo eletrônico é lançada em Torres
O lixo eletrônico é o material resultante da rápida obsolescência de equipamentos como computadores, celulares e carregadores. Não tendo um descarte adequado, esses resíduos vão parar nos lixos comuns, poluindo o meio ambiente, contaminando o solo e a água, pois possuem em sua composição metais pesados e tóxicos.
“Com a campanha esses materiais terão um destino adequado, evitando assim a poluição e a degradação do meio ambiente”, explica o secretario Alziro Ramos.
Serão recolhidos CPUs, monitores, teclados, impressoras, mouses, notebooks, estabilizadores, no breaks, telefones, telefones celulares, baterias, carregadores, cabos, terminais, placas de rede, telefones sem fio, modem, decodificadores, placa de vídeo, placa mãe, placa de fax e placa de som.
Os pontos de recolhimentos serão a Secretaria do Meio Ambiente de Torres, Sindilojas, CDL, Hotel Sesc, Senac e Escolas. Após o recolhimento esses materiais serão transportados pela Prefeitura de Torres até o Posto de Fiscalização em Vila São João, lá eles serão devidamente abrigados até serem reciclados.
A campanha é uma parceria entre Prefeitura de Torres por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sesc, Senac e Sindilojas.