Partida entre Portugal e França bate novo recorde de transmissão online

A partida entre as seleções de Portugal e França, válida pela semifinal da Copa do Mundo 2006, atingiu o recorde de audiência em transmissões online na internet brasileira, segundo dados…

A partida entre as seleções de Portugal e França, válida pela semifinal da Copa do Mundo 2006, atingiu o recorde de audiência em transmissões online na internet brasileira, segundo dados do portal Globo.com.

De acordo com o serviço, foram 72 mil usuários conectados simultaneamente nos picos de tráfego durante a partida.

O recorde anterior pertencia à transmissão do jogo entre a campeã Itália e Seleção de Gana, válida pela primeira fase da competição, quando o tráfego atingiu 40 mil usuários simultâneos.

A eliminação precoce do Brasil pode ser apontada como responsável pelo número não ter atingido a expectativa divulgada pelo diretor de marketing da Globo.com Frederico Monteiro para uma suposta final com participação da Seleção Brasileira.

Na ocasião, o executivo afirmou que o portal se preparava para tráfego na casa dos 100 mil usuários para o jogo, caso o time do técnico Carlos Alberto Parreira participasse.

Assim como a partida que detinha o recorde anterior, o jogo entre Portugal e França foi realizado em um dia de semana – no caso uma quarta-feira (05/07).
Mesmo abaixo da expectativa, o acesso às transmissões em tempo real ajudou a aumentar o número de visitantes únicos do portal Globo.com como um todo, que quase dobrou durante o período, registrando crescimento de 80%.

A procura pelos vídeos oferecidos on-demand após cada partida também foi grande pela parte dos usuários que não tinham assinado o serviço de transmissão em tempo real.

A reportagem do programa “Fantástico” sobre a cabeçada do jogador francês Zinedine Zidane no zagueiro italiano Materazzi foi o vídeo mais acessado do portal, com cerca de 220 mil acessos em apenas três dias.

Ainda que um pouco mais timidamente, a transmissão de jogos pelo telefone celular também foi motivo de comemoração pela Vivo, única operadora a oferecer o serviço durante o Mundial.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Segundo dados da empresa, o acesso ao serviço Vivo Play, que oferecia conteúdo relacionado à Copa, cresceu 20% durante o campeonato, atingindo cerca de 2,4 milhões de filmes executados.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas