Geral

Rodrigo Trespach expõe suas obras no projeto Conhecendo os Escritores Osorienses

Dando continuidade ao projeto Conhecendo os escritores osorienses: vida e obra de cada autor, a Biblioteca Pública , traz neste mês, a mostra com o escritor e colunista do Portal Litoralmania, Rodrigo Trespach. A abertura ocorreu na segunda-feira, dia 5, na biblioteca e contou com a presença do escritor, da bibliotecária Rosane Hammel, funcionários e frequentadores da instituição.

O objetivo do projeto é dar visibilidade aos escritores do município com a exposição de uma breve biografia do autor, além de suas obras, na Biblioteca Pública Fernandes Bastos, centro de Osório.

O escritor e acadêmico em História, Rodrigo Trespach, terá suas obras e publicações expostas na biblioteca durante todo o mês de setembro. São dois livros já lançados: Passageiros no Kramich, de 2007, e Borger, Justin, Schmitt e outras famílias de origem germânica, de 2010.

Além disso, podem ser encontrados artigos sobre a temática da imigração alemã no Litoral Norte em revistas alemãs, nas revistas Dois Pontos e História da Biblioteca Nacional, bem como um de seus artigos mais conhecidos, que abordou sobre o município e foi publicado na revista National Geographich Brasil.

Sobre estar tendo seu trabalho divulgado, Rodrigo ressalta que é relevante para que a população conheça. “Considero importante, pois acabo sendo mais conhecido fora do país do que aqui”, falou o escritor.

Ele ainda é membro e sócio-fundador da Academia de Escritores do Litoral Norte e colaborador de um instituto da Universidade Mainz, localizada no Estado de Rheinland-Pfalz, sul da Alemanha, que realiza pesquisas e estudos sobre o tema. Dentro de seus projetos, Rodrigo pretende lançar mais um livro, desta vez tratando da tradição e memória oral da história da imigração alemã.

Ainda no dia 29, encerrando o projeto com este escritor, será feito um bate-papo na própria biblioteca, a partir das 18h. A mostra pode ser conferida de segundas-feiras às sextas-feiras das 8h às 20h30min e aos sábados a partir das 8h30min às 11h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3663-7440.

Comentários

Comentários