Academias ao ar livre são inauguradas no Albatroz e Marcelino em Osório
O ato oficial de inauguração ocorreu no final da tarde de terça-feira, dia 11, com a presença de autoridades e comunidade das localidades. Cada academia é composta por seis aparelhos de ginástica. Um painel, colocado próximo em cada conjunto de aparelhos, orienta os frequentadores a utilizar cada equipamento. O custo das duas academias foi de R$ 59.199,00.
Além da academia ao ar livre, na ocasião, o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior falou das estruturas que serão colocadas no complexo de lazer do Marcelino ainda este ano. “Vamos construir um centro institucional, o trapiche, o deck, recuperando a navegação lacustre, um saibro peneirado nos caminhos, o skate park, com licitação para o próximo dia 18, pracinha e já vamos trabalhar na dragagem da beira da lagoa, com retirada do mato e colocação de areia branca”, informou o prefeito.
Com a chegada do verão, muitos já aproveitam para ficar em forma como a moradora do bairro Porto Lacustre que acompanhou a inauguração da academia ao ar livre do porto. “Ficou muito boa. Cheguei do trabalho e vim direto para cá. Dou uma caminhada, aqueço mais um pouco e faço a academia”, disse Maria Gessi Sana utilizando um dos equipamentos.
Segundo o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, serão instaladas mais duas academias ao ar livre ainda este ano. “Vamos instalar mais duas academias, uma no bairro Glória e outra no balneário de Atlântida Sul e, além desta, estão previstas outras oito academias que serão instaladas através de uma emenda parlamentar do deputado Vieira da Cunha”, explicou Gilmar.