Policial

Presa quadrilha de sequestradores acusada de atacar bancos no Litoral Norte

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, coordenados pelo delegado Juliano Ferreira, prenderam, na manhã desta quarta-feira (28/12) três pessoas envolvidas em roubos a bancos a partir do sequestro de familiares de gerentes.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, mãe e filho, presos na ação, eram lideres da quadrilha que neste ano praticou quatro roubos.

Eles seriam os responsáveis pelos assaltos no Banrisul de Capão da Canoa, em 25 de abril; Santander, de Torres, em seis de junho, Banrisul de Torres (03/08) e Banrisul de Capão Novo (05/09).

Durante a investigação, já tinham sido presos dois integrantes, um na cidade de Sombrio, Santa Catarina, e outro na cidade de Cachoeira do Sul, neste Estado. Um sexto indivíduo, morador da cidade de Capão da Canoa, e o responsável por toda logística do bando no litoral, segue procurado – completa o delegado.

Os líderes da quadrilha foram presos em São Leopoldo e Gravataí, sendo que ambos, mãe e filho, eram foragidos da justiça, este por assalto, e, aquela, por tráfico de drogas. Contra todos os referidos existe mandado de prisão preventiva decretada pela Comarca de Capão da Canoa.

Comentários

Comentários