Geral

Novo titular da DP de Santo Antônio visita prefeito municipal

O novo titular da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha realizou visita de cortesia ao prefeito municipal.

Roger Spode Brutti disse que a delegacia está com boa estrutura material e predial, mas frisou que um dos seus objetivos como delegado, reconhecendo a escassez de efetivo é  trabalhar para manter o serviço de plantão permanente da DP a partir de março, quando encerrar a operação-verão. Esse serviço estava comprometido em virtude da escassez de efetivo, com as pessoas tendo que se dirigirem a Osório quando havia necessidade de registro de ocorrência fora do horário de expediente e nos fins de semana.

E para isso aumento do efetivo é fundamental para garantir o bom trabalho da Polícia Civil em Santo Antônio e Caraá, numa Delegacia onde há cinco mil inquéritos tramitando. Roger Brutti assume em meio ao reforço de verão quando onze policiais trabalharão em janeiro e igual número em fevereiro na Delegacia patrulhense.

Um detalhe que terminou aproximando ainda mais o novo delegado do prefeito foi a publicação, pelo policial em janeiro e fevereiro de 2010 de um artigo sobre o crack no Jornal do Comércio e no Correio do Povo. Na época Daiçon enviou ofício cumprimentando o então delegado de delitos de Trânsito de Santa Maria pelos conceitos a respeito da luta contra o crack. “Foi um prenúncio”, disse Brutti quando descobriu que o autor da mensagem estava à sua frente.

Brutti considera essencial manter empatia com a comunidade pois é dessa forma que a atividade policial flui com mais eficiência, uma vez que o papel do cidadão em auxiliar para dar mais segurança à população é fundamental.

Já para Daiçon a chegada de Roger vai suprir uma lacuna na Polícia Civil. O prefeito destaca que o problema do efetivo também é enfrentado pela Brigada Militar, mas pregou a união dos Poderes Públicos, OAB, ACISAP e demais lideranças para dar mais tranqüilidade à população de Santo Antônio.

Daiçon lembra que foram inúmeras as audiências mantidas em Porto Alegre junto à Secretaria de Segurança para tentar resolver esse impasse, mas acredita que com a boa vontade do delegado regional Eraldo Guerreiro, a carência junto à Polícia Civil deverá ser superada. “A nossa expectativa é muito boa”, finalizou o prefeito de Santo Antônio.

Comentários

Comentários