Desfile de carnaval da Costa Gama contagiou o público em Osório
Com o palanque montado, autoridades como o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, acompanhado da 1ª dama, Vera Bolzan, o Secretário Estadual da Saúde e deputado, Ciro Simoni, o vice-prefeito Luiz Gomes Anflor, secretários municipais como o de Turismo, Eduardo Renda, acompanharam o desfile das escolas de samba.
A primeira a desfilar foi a Escola de Samba dos Artistas que homenageou o Aeroclube de Planadores Albatroz de Osório. Com puxadores animados, a escola empolgou o público e também os seus passistas e rainhas que mostraram muito samba no pé.
A Escola de Samba Rosa dos Ventos, com o tema “No mundo da fantasia”, já abriu o desfile com novidade: uma comissão de frente, com coreografia e fantasias bem distintas, levaram um cubo no desfile para as transformações do grupo coordenadas por um “pintor mágico”. A escola também empolgou com a sua bateria, ala só de crianças e das baianas, muito coloridas, alegres e ainda levou um carro alegórico para a avenida.
Pouco depois da meia-noite, iniciou o desfile da última escola, a Estado Maior da Zona Leste, com o tema “Exaltando o meu povo”, com comissão de frente coreografada e fantasias elaboradas que encantaram os foliões. Um carro alegórico levou o nome da escola com muito colorido, seguido de porta-bandeira e mestre-sala no ritmo do samba. A escola ainda exibiu alas com fantasias muito bonitas e incrementadas, encerrando a noite de desfile.
Segundo dados da Brigada Militar, mais de três mil pessoas acompanharam o desfile na Rua Costa Gama. “Foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo correta, combinou isso com as escolas, o povo compareceu, sinal de aprovação. É um público, talvez, até maior do que o da Marechal Floriano, está aprovado, é bom e promove mais um divertimento”, disse o prefeito Bolzan Júnior.
A moradora de Gravataí, Andressa Franco, acompanhando o carnaval de Osório pela primeira vez, aprovou a experiência. “Está muito bom, bem divertido”, disse ela. Todas as escolas de samba, ao entrarem na avenida, foram acompanhadas até o palanque pela corte do carnaval, o Rei Momo Dângelo da Rosa, a Rainha Rosângela do Sacramento , a 1ª Princesa Samara Gomes da Silva e a 2ª Princesa Rafaela Rodrigues da Silva que, teve um mal-estar e foi socorrida pela ambulância, mas em seguida, voltou e acompanhou apenas assistindo ao final do desfile. O carnaval foi promovido pela Prefeitura de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, com o apoio das entidades carnavalescas da cidade.