Delegado afirma estar concluindo inquérito no caso da Amlinorte
o presidente da Amlinorte e prefeito de Torres, João Alberto Machado Cardoso, esteve reunido no gabinete do delegado regional de Polícia, Heraldo Guerreiro, acompanhado dos prefeitos de Maquiné, Pedro Baluk; de Dom Pedro de Alcântara, Márcio Biase; de Cidreira, Beto Pires; de Santo Antônio da Patrulha, José Francisco Ferreira da Luz (Zezo); de Osório, Romildo Bolzan, além do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), Suian Luz e dos auditores da Juenemann & Associados, empresa contratada para a auditoria na Amlinorte e no Consórcio.
Segundo afirmou o delegado Guerreiro, todos os depoimentos necessários para a investigação já foram tomados e a quebra do sigilo bancário da Amlinorte, do Consórcio e de outros foi pedida. “O delegado está aguardando a liberação dos documentos pelo Banrisul e Banco Central para concluir o inquérito”, explica João Alberto.
Além disto, a equipe da Juenemann & Associados está aguardando os documentos apreendidos pela Polícia para encerrar a auditoria na Amlinorte e no Consórcio. Eles farão uma triagem, juntamente com a equipe de investigação da Polícia Civil, buscando subsídios para a conclusão.
Nesta semana, a direção da Amlinorte, os auditores e o delegado Guerreiro, reunirão todos os prefeitos para informar os resultados da auditoria e o andamento das investigações da Polícia.