Feira de Artesanato da Beira Mar fechou a temporada com aumento nas vendas
O balanço foi divulgado pela presidente da Associação dos Artesãos da Beira Mar, Antônia Haudee Corrêa, após o término das atividades no dia 20 de fevereiro.
Durante quase dois meses, 13 artesãos locais comercializaram – em uma estrutura cedida pela Prefeitura de Imbé – diversos tipos de trabalhos rústicos com o uso de madeira, cerâmica, tecidos, metais e pedras, além de produtos reciclados, como peças feitas com escamas de peixe, lembranças de Imbé e materiais de decoração em geral, atraindo o interesse dos banhistas.
Formada por 30 artesãos, a Associação utiliza o espaço na beira da praia de Imbé há 10 anos, sempre durante o veraneio. Agora, o objetivo do grupo é obter um espaço fixo no município para comercializar seus produtos também no período de baixa temporada.
– Sempre agradecemos o apoio da Prefeitura de Imbé na realização da Feira no verão. Mas precisamos de um espaço fixo para nos mantermos no inverno. Vamos apresentar a idéia ao prefeito e ver o que o Executivo pode fazer por nós. A maioria dos sócios depende dessa renda para sobreviver – salientou Antônia.