Geral

Litoral elege prioridades durante audiência pública realizada em Osório

A região do Litoral elegeu, na noite dessa quinta-feira (26), as prioridades para o Orçamento estadual de 2013. Promovida pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Popular (Seplag), a audiência pública regional reuniu cerca de 180 participantes na Câmara de Vereadores do município de Osório.

Saúde, educação e segurança pública foram os temas mais votados para receber investimentos do Estado. Além destas, as áreas consideradas prioritárias pela plenária foram: turismo, esporte e lazer; desenvolvimento urbano e saneamento; meio ambiente e recursos hídricos; desenvolvimento social e erradicação da pobreza; desenvolvimento rural; cultura e inclusão digital; e desenvolvimento econômico.

De acordo com o secretário adjunto da Seplag, Davi Schmidt, um dos aspectos mais importantes das audiências é a participação da comunidade nas decisões. “A partir dos próximos dias, iniciaremos as discussões nas Assembleias Municipais”. Já o coordenador da região Litoral, Denílson Boff Pinto, ressaltou a qualidade dos debates. “O processo foi muito bem organizado, tivemos a presença de diversos órgãos e as pessoas votaram com tranquilidade, expondo democraticamente suas ideias”.

Os eleitos para a coordenação regional foram: Luis Genaro Fígoli, Eliana Medora Campão e o major Valdeci Antunes dos Santos (Governo); Leda Samer, Lílian Agraso Alves e Márcia Ferri (Corede); e Heraldo Chaves Guerreiro, Venina dos Santos Moraes e Clayton Porto (Plenária).

A região Litoral reúne 20 municípios: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquine, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

Comentários

Comentários