Geral

Município de Osório será contemplado com mais 100 unidades habitacionais

Depois do anúncio de 50 residências em lotes isolados que serão construídas no município de Osório, em reunião no último dia 23, na Secretaria Municipal de Habitação, foi firmada a construção de mais 100 unidades habitacionais. O recurso é de 3,5 milhões de reais, do Governo Federal. Além de membros da secretaria, participaram do encontro representantes da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre, Michele Cabral, da agência Osório, Caroline Marques e ainda Mauro Nunes da cooperativa Cooperhabitar.

Serão 100 casas construídas no bairro Medianeira, próximo a Avenida Marcílio Dias e terão 45m², cada uma, com telha de barro, piso e acessibilidade, com um custo médio de 35 mil reais. A Secretaria Municipal de Habitação deve entregar toda a documentação dos 100 contemplados até o dia 2 de junho para no próximo dia 15 realizar a assinatura dos contratos. Outros 20 cadastrados na Secretaria ainda estão na reserva para o caso de problemas na documentação de alguma família selecionada.

Segundo a Secretária Municipal de Habitação, Elisete dos Anjos, um mutirão está sendo feito para que todos os documentos estejam reunidos e possam ser encaminhados na data correta para a Caixa Econômica Federal para serem avaliados e, posteriormente, aprovados. “A partir de agora, vamos trabalhar na infraestrutura do bairro.

O projeto da Corsan está, praticamente, aprovado, estamos encaminhando o esgoto e a CEEE está aguardando a prefeitura fazer a parte de urbanização com a abertura de ruas e, então, depois dos contratos assinados, em 30 dias iniciam as obras no bairro Medianeira”, informou Elisete.

Este projeto está sendo encaminhado desde 2009 e foi necessária a contratação de uma cooperativa porque a Caixa coloca esta exigência para cidades com menos de 50 mil habitantes.

“É importante salientar que estamos sendo contemplados mais uma vez porque o município investe, tem a disponibilidade de um prefeito que prepara com rapidez a infraestrutura, dando condições para as obras iniciarem. Essas características são levadas em consideração no momento da aprovação do projeto”, disse Elisete.

Comentários

Comentários