Geral

Osório e Tramandaí recebem lançamento do livro “INTER, Orgulho do Brasil”

Depois do sucesso do lançamento de INTER, Orgulho do Brasil, em Porto Alegre, no início de setembro, a obra ganha sessões de autógrafos no interior do Estado, com a presença do autor, o jornalista e comentarista esportivo Kenny Braga. As primeiras cidades serão Osório e Tramandaí, no sábado (07).

A partir das 10h30min, Kenny Braga estará autografando INTER, Orgulho do Brasil, na Livraria Bambi, de Osório, Avenida Jorge Dariva, 1045, em frente à Faculdade de Osório. À tarde, será a vez de Tramandaí conhecer a obra, que já é sucesso em sua 3ª edição, revisada e ampliada. O lançamento acontece na sede da Avenida Fernandes Bastos, 857, a partir das 15h.

A recente e inédita conquista da Copa Libertadores da América pelo Sport Club Internacional é um dos capítulos que compõem o livro INTER, Orgulho do Brasil, lançamento da JÁ Editores (200p., R$ 30). A obra, escrita pelo jornalista Kenny Braga, apresenta a trajetória completa do Internacional, desde suas origens.

A narrativa atravessa os momentos marcantes do clube, como o histórico time do Rolo Compressor, na década de 40, e as equipes de 1956 e 1984, que serviram de base para a Seleção Brasileira, no Pan-Americano do México e nas Olimpíadas de Los Angeles, respectivamente.

A construção do Gigante da Beira Rio, a conquista dos três campeonatos brasileiros e o título 'sonegado' do Brasileiro de 2005, também estão no livro, que, com riqueza de detalhes, percorre os quase 100 anos do clube em ordem cronológica.

A trajetória do Inter, narrada de forma apaixonada por Kenny Braga, ao longo de 42 capítulos, é ricamente ilustrada com fotos de todas as épocas do clube. E complementada com 25 perfis de jogadores, técnicos e dirigentes decisivos na história do Inter. São nomes como do patrono Ildo Meneghetti, o craque Tesourinha, até a dupla de ataque da  Libertadores, Sobis e Fernandão.

A obra de 200 páginas também mostra um panorama do clube, com reportagens sobre a modernização do Beira-Rio, o trabalho das categorias de base, dos consulados, da Fundação de Educação e Cultura e a participação dos torcedores.

Comentários

Comentários