Danielle Winits leva R$ 150 mil de ação contra jornal
A juíza da 33ª Vara Cível do Fórum do Rio de Janeiro, Dra. Lecília Ferreira Lemmertz, bateu o martelo, com relação à ação movida pela atriz Danielle Winits contra o jornal carioca O Dia, por uso indevido de imagem.
A ação foi movida pela atriz, através de seu advogado, Sylvio Guerra. A juíza condenou o jornal a ressarcir a atriz em R$ 150 mil pelo uso da imagem dela na capa do jornal do dia 26 de julho de 2005.
A primeira e única audiência do caso foi realizada no último dia 23 de agosto. Na ocasião, o jornal reconheceu ter utilizado a foto de Danielle, mas não trouxe valores para oferecer uma proposta.
O Jornal publicou, na capa e no caderno D da edição do dia 26 de julho do ano passado, uma foto do ensaio da atriz, para a Playboy, feito em agosto de 98, retirando-lhe o rosto e mantendo a capa em sua integralidade, com o rosto sobreposto de Fernanda Karina Sommagio, ex-secretária de Marcos Valério, que foi a figura central do escândalo do mensalão.
Além da indenização, a juíza determinou que, se o pagamento não for efetuado em 15 dias, o valor será acrescido de 10% de multa.