Educação

Projeto de inclusão beneficia estudantes com necessidades especiais em Osório

Uma ampla discussão realizada junto no gabinete do prefeito de Osório Romildo Bolzan Júnior debateu entre representantes de vários setores da sociedade as necessidades especiais de alunos e famílias da rede municipal. A reunião contou com representantes de várias entidades como a do Ministério Público, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Secretaria Municipal de Educação que apresentou o projeto “A fluidez da rede promovendo a educação inclusiva”.

O projeto visa transformar os sistemas educativos e as escolas municipais para que possam orientar os estudantes com necessidades especiais, auxiliando na aprendizagem e eliminando as barreiras de exclusão. Atualmente, o município conta com especialistas em Educação Especial e Psicopedagogia nas escolas, além das equipes de “Crescer com Saúde” e “Saúde Escolar”, que já atendem os alunos através de profissionais da psicologia escolar, fonoaudiologia, terapeutas de estimulação e prevenção precoce, nutricionista e neuropediatra.

Na próxima segunda-feira, dia 2, às 15h, no Centro Municipal de Estudos e Planejamento Educacional – Cemepe em Osório será realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais. Na pauta do encontro, as parcerias que podem ser realizadas com as demais para facilitar a inclusão dos estudantes com necessidades especiais na rede municipal. O objetivo é que as reuniões ocorram sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Comentários

Comentários