Variedades

Agentes interrogam menina que ameaçou Bush pela internet

Dois agentes dos serviços secretos americanos tiraram da sala de aula para interrogatório uma menina de 14 anos que pôs em uma página na internet mensagens ameaçadoras contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Julia Wilson estuda no centro escolar McClatchy, em Sacramento (Califórnia). A adolescente se dedicou a expressar seu protesto contra a guerra e contra a política de Bush em um fórum para jovens na internet.

Após localizar a página, na qual há caricaturas do presidente e mensagens ameaçadoras como “Apunhalemos Bush”, a jovem imediatamente se transformou em suspeita para os serviços secretos.

A imprensa local informa hoje que dois agentes se apresentaram na quarta-feira na escola de Julia e a obrigaram a abandonar uma aula de biologia para ser interrogada por 15 minutos. Os pais da adolescente consideram que os serviços secretos foram longe demais, sobretudo, pelo fato de terem interrogado sua filha sem seu consentimento.

– Simplesmente, disseram-me que era um delito federal. Realmente me assustaram e comecei a chorar porque pensei que iam me prender – disse a adolescente.

Comentários

Comentários