Votação de Prioridades já supera um milhão de eleitores
Das 28 regiões dos Coredes, 25 já encerraram o envio de dados das urnas, mas três estão em final de apuração.
“Estes números representam a consolidação do processo de Participação Popular e Cidadã que estamos construindo em todo o Estado. Há um universo muito expressivo de cidadãos e eleitores debatendo e deliberando sobre o Orçamento Estadual, em uma experiência inédita no Brasil”, destaca o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Sepalg), João Motta
“O resultado demonstra que o processo se mantém em um alto nível de adesão, agregando quantidade à qualidade expressa na complexidade de todas as etapas de discussão”, complementa o diretor do Departamento de Participação Cidadã, Davi Schmidt.
Com a confirmação de mais de um milhão de votantes no segundo ano consecutivo, o Governo do Estado atinge a maior média de participação popular no processo, desde que ele foi iniciado. Na gestão de 2004 a 2006, primeiros três anos em que a votação foi criada, sob a denominação de Consulta Popular, a média foi de 660,7 mil votantes. Na gestão passada, de 2007 a 2010, a média foi de 754,7 mil eleitores participando.