Circuito Gaúcho de Surf Amador passa por Quintão
A segunda etapa do Circuito Asqui distribuirá R$ 3 mil em premiação, sete pranchas, mais 1000 pontos no ranking gaúcho – liderado hoje na categoria Open por Josias Pedrinha com 2000 pontos seguido de perto por Ipojuca Chaves com 1590 pontos. Esta etapa é a chance dos competidores melhorarem suas posições no ranking gaúcho, já que não estão previstas mais etapas para esse ano; e ainda podem obter pontuação no circuito ASQUI para tentar ganhar a passagem para Fernando de Noronha, que hoje está nas mãos de Ki Fornari com 1000 pontos, seguido por Rafael Aguiar “Monkei”com 860 pontos. Entretanto, ainda terão três etapas com as datas definidas para 20 e 21 de outubro, 17 e 18 de novembro; e uma grande final nos dias 15 e 16 de dezembro.
“Será a continuação de grandes eventos com uma grande premiação. Essa premiação nunca foi vista em eventos amadores no nosso Estado e com isso a ASQUI conseguirá movimentar Quintão no período de baixa temporada cumprindo assim com a sua meta de destacar Quintão no período mais difícil, a baixa temporada”, enfatiza o diretor técnico da ASQUI, Anderson Bildhauer.
O circuito será disputado nas seguintes categorias: Iniciantes, Mirin, Junior, Open local, Open, Máster e Feminino no surf; e no Bodyboarding, Feminino, Open local e Open. As categorias serão abertas para atletas amadores de todo Brasil. Paralelo ao evento, terá a palestra ecológica “Prancha de garrafas”, com Jairo Lumertz, dia 21 no Ginásio de Esportes, em três turnos: às 10h e 15h para alunos, e às 20h para alunos e comunidade em geral. Neste final de semana estará também acontecendo a eleição para nova diretoria da ASQUI.
As inscrições vão até sexta-feira, dia 21 de setembro, às 15h. Inscrições e informações pelos fones (51) 8425-8362 e 9757-5785.