Prefeituras têm prazo para solicitar instalação de telecentros
As prefeituras municipais têm até 30 de novembro para responder à da Chamada Pública do Ministério das Comunicações, manifestando o interesse em participar do programa de inclusão digital do governo, por meio da instalação de telecentros.
Desde o dia 1º de novembro, o Ministério das Comunicações está com Chamada Pública aberta a todas as prefeituras e o objetivo é atender ao maior número possível de cidades.
Os municípios selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro.
Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado, com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Para concorrerem, as prefeituras devem se cadastrar por meio da página eletrônica do ministério e encaminhar o formulário preenchido e assinado até 30 de novembro para o seguinte endereço: Ministério das Comunicações, Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE), Esplanada dos Ministérios, Bloco “R”, Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 – Brasília – DF.
Site – http://www.mc.gov.br/