Educação

Ministra Maria do Rosário visita futuras instalações da UFRGS Litoral Norte

A manhã de quarta-feira (9) foi de agradecimentos mútuos no local do futuro campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Litoral Norte.

Em visita à Tramandaí, a ministra gaúcha Maria do Rosário foi recebida pelo prefeito EdegarRapaki e seu vice Clayton Ramos, que elogiaram a grande atuação da petista na conquista da implantação da universidade.

Em contrapartida, Maria do Rosário salientou a importância do engajamento dos administradores locais no projeto.

Outro personagem de papel importante nesta luta, o pró-reitor da UFRGS, Angelo Ronaldo Pereira de Silva também esteve presente. Durante o encontro, o vice-prefeito Clayton Ramos presenteou os visitantes com um mapa da área destinada ao campus. Agradecendo à UFRGS, ao seu vice que atuou como vereador durante o processo e à ministra,Rapaki disse acreditar que “o campus UFRGS Litoral Norte é o maior projeto recente para a região”. “O que aconteceu aqui foi singular, toda a região se uniu na luta. É algo muito importante, pois investir na educação é garantia de desenvolvimento futuro”, salientou Maria do Rosário.

Disposto pela expansão da universidade desde o início, o pró-reitor Angelo Ronaldo informou que ainda neste ano será aberto o concurso para funcionários e professores, e após março ocorrerá a abertura da licitação das obras. “A UFRGS está com todo o cuidado e interesse neste campus em Tramandaí” afirmou.

Terminal gasoduto em Tramandaí

Durante o encontro, uma demanda antiga foi reavivada pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A vinda de um terminal de gás para a costa marinha de Tramandaí foi questionada por ela, que após se inteirar do assunto, garantiu apoio ao projeto, unindo-se à Tramandaí e também a UFRGS, que fará parceria com a ministra. “Não vamos prometer nada, vamos, sim, lutar por isto”, disse a petista representante gaúcha em Brasília. Ao fim, Maria do Rosário também colocou sua equipe do Ministério dos Direitos Humanos à disposição de Tramandaí para demandas sobre o tema.

Comentários

Comentários