Belo volta aos braços das fãs que gritam eu te amo
Ao invés de surgir do fundo do palco, como manda o figurino, Belo entrou na Canecão pela platéia, em sua primeira apresentação após ter sido preso em novembro de 2004. E sua volta aos braços das fãs foi apoteótica. Aplausos, exibição de corpos tatuados com o nome do cantor e gritos histéricos de eu te amo, provaram que o pagodeiro continua sendo um dos maiores ídolos popular da atualidade.
“Estava com muita sede de palco, de retomar o meu trabalho e, entrar pela platéia, foi uma forma de sentir de perto toda a energia do meu público. Vieram fãs de Recife, Fortaleza, Salvador e São Paulo, além de fãs-clubes do Brasil inteiro”, conta um emocionado Belo, nos camarins após o show que teve 2h 40 de duração e superlotou a casa de espetáculos que fica em Botafogo, zona sul carioca.
Apesar de dizer que divide seu coração com todas as fãs, o pagodeiro não escondeu a paixão que nutre pela mulher, Viviane Araújo e fez questão de homenageá-la durante a apresentação. Além de chamar Viviane ao palco, no momento em que cantava hits de seu primeiro disco solo, ele entregou à mulher um lindo buquê de flores.
“A Viviane é minha guerreira, minha mulher. Mas ela sabe que meu coração também é das fãs como as fãs sabem diferenciar o tipo de paixão que sentimos um pelo outro”.
Um momento também que agradou em cheio à platéia foi durante a projeção da imagem de Alcione nos telões que ficam nas laterais do palco. A Marrom, que Belo chama de madrinha, além de desejar muita paz ao afilhado, deixou claro que ele não veio à Terra apenas para pisar no chão e sim para cantar.
“Você canta para caramba”, declarou Alcione em seu depoimento, que foi delirantemente aplaudido pelas quase três mil pessoas que superlotaram o Canecão, muitas das quais contribuíram para a festa dos cambistas que vendiam os ingressos (oficialmente esgotados com três dias de antecedência) pelo dobro do preço, na hora.
Além dos antigos sucessos, Belo apresentou o repertório do novo CD gravado há um mês, intitulado Nada Vai Separar. E durante o show foram feitas imagens a serem utilizadas em um filme que seus empresários estão produzindo.
“Quem sabe essa recepção que tive na noite desta quinta-feira não se torne o happyend do filme? Mas, por enquanto, não quero dar detalhes sobre ele. Tenho outros projetos a curto prazo, como lançamento de um DVD que não é de um show e sim intimista, porque vai mostrar os bastidores, desde como se compõe uma música até o momento da mesma ser gravada em estúdio. E os dois shows que farei em dezembro: dia 15, no Luso Brasileiro, de Campo Grande e dia 16, na quadra da Escola de Samba Tradição”.
A advogada de Belo, Sandra Almeida contou a OFuxico que, por enquanto a Justiça autorizou apenas essas duas novas datas para o pagodeiro voltar a se apresentar em público. Mas que ela tentará novas autorizações, levando-se em conta data e locais de interesse do empresário de Belo.
“Apesar do sucesso que foi o show do Canecão, com as pessoas pedindo para ele fazer uma temporada, temos de ver se não é mais interessante ele se apresentar em uma casa de shows como o Claro Hall que atende ao público da zona oeste. Essa decisão não e minha e sim do empresário dele. Aí eu entro com o pedido na Justiça” ,conta Sandra Almeida.
O secretário de Belo, Stênio Madeira, explica que o filme sobre a vida de Belo, por enquanto está em fase de captação de imagens, para depois partir para o roteiro.
“Temos alguns nomes de diretores pensados e que iremos convidar para fazer o filme, mas, por enquanto, não podemos revelar.”