Policial

Polícia Civil prende casal suspeito de homicídio de seu próprio filho em Osório

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Osório cumpriram nessa sexta-feira (15/02) um mandado de prisão temporária em desfavor de uma mulher e de seu companheiro na cidade de Montenegro.

A mulher, M.L.W., e seu companheiro, C.A.W, são suspeitos de terem praticado homicídio doloso contra o filho dela, de um ano e oito meses.

Segundo o delegado Antônio Ractz, durante as investigações constatou-se que a vítima faleceu em virtude de gravidade de lesões, inclusive com traumas no crânio. Conforme o Conselho Tutelar, a vítima já havia dado entrada no Hospital de Osório e de Motenenegro várias vezes, com lesões de todos os gêneros, e que a criança possivelmente estaria sofrendo maus tratos.

Essa questão teria sido abordada diversas vezes no ambiente hospitalar, em virtude das lesões apresentadas com certa frequência pela vitima e, também, pelas justificativas repetidas de “quedas da cama” para as lesões.

A prisão da mulher foi na sede do Conselho Tutelar de Montenegro. Indagada pelos policiais a respeito do seu companheiro, ela disse que C.A.W. havia pegado um ônibus com destino para Osório. Diante das informações, foi feito contato telefônico com outra equipe de Investigação da DP de Osório, que se deslocou até a rodoviária do município e começou o monitoramento do local. Por volta das 16h30min, o suspeito desembarcou na cidade, quando foi efetuada a sua prisão.

Comentários

Comentários