PM espera 500 mil colorados nas ruas de Porto Alegre
A Polícia Militar espera cerca de 500 mil torcedores do Internacional nas ruas de Porto Alegre nesta terça-feira, durante o trajeto que levará a delegação campeã mundial da Base Aérea de Canoas até o Estádio Beira-Rio.
O time gaúcho chegará à Base Aérea de Canoas, que não terá espaço para receber os torcedores, os dirigentes e os familiares, por volta das 12h20 (de Brasília).
De lá eles iniciam, em dois caminhões do Corpo de Bombeiros, cada um com cerca de 20 integrantes, o trajeto até o Estádio Beira-Rio. A delegação irá passar pela BR-116, entra em Porto Alegre pela avenida Farrapos, segue pela avenida Mauá e depois avenida Beira-Rio.
O trajeto tem duração estimada entre uma hora e meia e duas horas.
Os portões do Estádio Beira-Rio serão abertos às 9h30 (de Brasília). Os torcedores que são sócios do Inter irão ocupar o anel inferior, mas também podem entrar pelo superior. Já os não-sócios só entrar se houver lugar sobrando.
A previsão de público no estádio é de 50 mil. Está previsto também a realização de shows musicais enquanto a delegação do Inter não chega ao local.
A Brigada Militar adotará procedimento de jogo durante a festividade: será proibida a entrada de bandeiras, terá revista rigorosa na porta do estádio e não será permitida a venda de bebidas alcoólicas.
A Brigada será composta por 1,5 mil homens. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) terá 130 agentes.
O Internacional conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no último domingo, após derrotar o Barcelona, de Ronaldinho, por 1 a 0 na decisão.