Geral

AST e UTS na luta por mais investimento no Esporte no Litoral

A Associação dos Surfistas de Torres (AST) e União Torrense de Skate (UTS) participaram na noite desta terça-feira (02/07) da reunião do Fórum Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento do Litoral Norte – COREDE-LN 28, realizada na Câmara de Vereadores de Osório, e contou com a participação dos delegados eleitos nas Assembleias Municipais, abordando as áreas temáticas escolhidas que constarão nas cédulas eleitorais a serem utilizadas na eleição dos dias seis e sete de agosto.
Os delegados Carlos Freitas, Diego Bauer, Juliane Borges e Renan Borba estiveram presentes em Osório, para defender os programas: Desenvolvimento do Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Emprego Trabalho e Renda. Lutaram e defenderam com todos os delegados presentes para que estes três programas são importantes para a juventude torrense.

O esporte é qualidade de vida, tendo em vista que, a criança e o jovem que praticam esportes estão com a mente ocupada e menos propensas a caírem na drogadição. Através da Educação Ambiental podemos conscientizar crianças e jovens pelo cuidado que devemos ter com o nosso Meio Ambiente, ensinando que lugar de lixo é no lixo, e que devemos preservar a natureza, as atitudes e competências são voltadas para a conservação do meio ambiente, bem como de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

“Com a carência de profissionais qualificados no mercado de trabalho em nossa cidade, vimos à necessidade de que sejam implementados cursos de Qualificação Profissional, de acordo com as demandas reais de nosso mercado, e assim podermos qualificar a mão de obra local, para poder atender as necessidades dos empresários. Com a inclusão social haverá mais emprego e renda, aquecendo o mercado”, destacou Carlos Freitas.

As doze áreas eleitas e selecionadas por todos os delegados presentes, estão elencadas abaixo:

Saúde (Infraestrutura básica para o SUS), Segurança Pública (Aparelhamento), Desenvolvimento Rural (Fortalecimento das Cadeias Produtivas locais e Ordenamento Fundiario), Politica para as mulheres (Centro de Referencia para as Mulheres, região sul do litoral norte), Esporte e Lazer (Apoio a atração de eventos e construção e ampliação de áreas esportivas), Direitos Humanos (Prevenção e Combate as Drogas), Projeto Mais Cultura RS (Apoio a Eventos e Equipamentos Culturais), Desenvolvimento Social (Emprego Trabalho e Renda), Turismo (Capacitação Profissional e Infraestrutura), Meio Ambiente (Projetos de Educação Ambiental) e Educação (Laboratórios politécnicos e profissionais).

“Viemos convidar a população torrense para participarem da Eleição do Orçamento Estadual 2013/2014, da Participação Popular e Cidadã, que acontecera nos dias seis e sete de agosto, nos locais a serem informados pelos veículos de comunicação de nosso município”, apontou Diego Bauer. Os presidentes da AST e da UTS, pedem o apoio de todos, salientando a importância da mobilização da população. Ao todo, são 6 milhões que vão ser divididos entre as 21 cidades que compõem o Litoral Norte. A hora de fazer a diferença é agora.

Comentários

Comentários