Seminário de Habitação alegra e informa público em Osório
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Habitação foi diferenciada por contar com uma atração especial, o “cachorro Abelardo”. Utilizando-se do teatro de marionetes, o simpático personagem interagiu com o público presente, e, transmitiu mensagens sobre a habitação e a realidade das famílias que mudam de casa.
Levando em conta que Osório tem 2000 mil pessoas cadastradas na Habitação, a secretária substituta, Elisete dos Anjos, explicou que o município tem um Programa Habitacional que atende em torno de 200 famílias por ano, entre construção e reformas, com base em critérios definidos.
Na noite, Guilherme Nogueira falou sobre temas voltados às pessoas que passam a viver em uma casa nova, convivendo com novos vizinhos e tendo uma nova vida. – O objetivo da secretaria da Habitação é fazer funcionar o Plano Habitacional, sempre consciente de que o bem comum é a proposta que vai satisfazer e deixar o maior número possível, de pessoas satisfeitas.
A Habitação é uma das ações que recebe atenção especial da administração municipal, que prima pela qualidade de vida e bem estar dos cidadãos.