Laguna é o campeão do municiapl de futebol de campo em Capão da Canoa
Na Série “A” teve 9 equipes, e na série “B” 12. As equipes participantes representaram os bairros da cidade e também os Distritos movimentando a comunidade caponense.
As disputas nos jogos finais teve ida e volta no sistema mata, mata. Os primeiros jogos aconteceram no Distrito de Arroio Teixeira no Estádio Jacob Galimberti.
Na Série B o resultado foi Cruzeiro 0, Redemac/Alianza 0. No jogo principal a equipe do Laguna também empatou com o CCFC em 1 a 1. Resultados que levaram as duas decisões para o próximo domingo dia 4 no Estádio Mariscão.
Pelos resultados nenhuma equipe tanto da Séria A, como a Série B levaria vantagem no último jogo. Em caso de novo empate a decisão iria para os pênaltis. Mas não foi o que aconteceu. Na Série B em jogo novamente disputadíssimo o Cruzeiro fez 2 a 0 no Redemac/Alianzza.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Com isso o Cruzeiro sagrou-se Campeão da Série B do Municipal. Na série A o Capão da Canoa Futebol Clube tinha a vantagem de jogar em casa a decisão. Só que isso não foi suficiente. Num jogo também muito disputado o Laguna fez 1 a 0 no Segundo tempo e levou o titulo.
A Solenidade de entrega da premiação aconteceu na Churrascaria Estância Gaúcha na noite de segunda feira dia 5. O Prefeito Valdomiro Novaski, vice Atilar Jr e a Secretária de Turismo Regina Witt estiveram participando e entregaram os troféus aos primeiros colocados. Na Séria “A” campeão o Laguna e vice CCFC. Na série B o Cruzeiro e vice Redemac/ Alianzza. O Goleador da Séria A foi o jogador Dionatan Santos com sete gols. A Defesa menos vazada foi a equipe do Diamante Negro e recebeu o troféu disciplina a equipe do CCFC. Na Série “B” o Campeão foi o Cruzeiro, vice Redemac/Alianzza. Goleador foi o jogador Tiago Araújo do Cruzeiro com 8 gols, defesa menos vazada equipe da Barbearia do Zezinho. O troféu disciplina foi para o Atlético Santa Luzia. O arbitro destaque foi Paulo Zulu.