Jovens realizam juramento à Bandeira em Osório
Duzentos e vinte e seis dos presentes foram dispensados da prestação do Serviço Militar de Osório, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Os outros 153, através de seleção geral realizam nesta terça-feira inspeção de saúde no Parque Histórico, sendo que deste total, em torno de 80 a 85% são dispensados.
Além de demais autoridades, participaram da cerimônia prestigiada pela Cia da Guarda – Bandeira, de um Quartel de Porto Alegre, o Presidente da Junta de Serviço Militar 046 – Osório, prefeito Eduardo Abhahão, o Delegado de Serviço Militar, capitão Blademir Cardoso de Lima e a secretária da Junta, Joelma Borba.
Abrahão definiu a cerimônia de entrega de certificado de dispensa de incorporação como um momento muito especial na vida dos jovens. – Que nesta ocasião tenhamos a exata dimensão desse ato em que homenageamos a Bandeira, o Hino e o Brasão do nosso país. O Brasil é a nossa casa, a bandeira a nossa Pátria-mãe e cidadania é cumprir com as nossas obrigações – destacou o prefeito.
O capitão Blademir Cardoso de Lima disse que esse é um marco na vida do cidadão. – No momento em que o jovem que se alista presta o solene compromisso perante a bandeira de defender a Pátria.
O tenente Paulo Henrique Batista, da Cia da Guarda-Bandeira salientou a gratidão de poder participar de uma cerimônia que enaltece e valoriza os símbolos do Brasil. – Vir aqui em Osório é um motivo de honra e orgulho para nós. Estamos contribuindo com a formação desses jovens e guardando a Bandeira Nacional, considerado um dos símbolos máximo de nossa nacionalidade – concluiu o tenente Henrique.