Circuito-treino movimenta salva-vidas no Litoral Norte
Um circuito-treino de salva-vidas ocorreu, nesta quarta-feira (7), em Capão da Canoa, defronte à tenda do Sesc, envolvendo cerca de 110 salva-vidas que participaram em quatro modalidades: revezamento 5×300, prova técnica de salvamento, corrida ao pé-de-pato, e duatlo feminino. O primeiro lugar ficou com a equipe de Capão da Canoa, o segundo com Tramandaí e o terceiro com Torres.
Durante formatura, que marcou o início do circuito-treino, foi feita uma homenagem ao soldado Eduardo Xavier dos Santos que, em julho de 2006, foi atropelado por uma motorista embriagada, vindo a perder a perna esquerda. Uma ação comunitária entre os salva-vidas arrecadou fundos para auxiliar o colega na aquisição de uma prótese do membro inferior.
Participou do evento um pelotão com 38 crianças do Projeto Patrulha do Mar e uma turma com 22 crianças do Projeto Salva-vidas Mirim. Houve ainda a formação de uma turma com 38 salva-vidas da categoria master. Estiveram presentes, o coordenador da Operação Verão, coronel Ilson Pinto de Oliveira, o comandante da 37ª Operação Golfinho, coronel João Baptista Rosa Filho, o comandante dos Salva-vidas, tenente-coronel Joel Prates Pedroso, o comandante do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, tenente-coronel Eduardo Passos Mereb e o capelão da BM, padre Antônio Hoffmeister.