Polícia ambiental fecha rinha de galo em Osório
As patrulhas ambientais (PATRAM) compareceram ao local através de uma denúncia, aonde chegando ao local, foi constatada a prática de maus tratos aos animais, através de uma rinha de galo em atividade.
No local as pessoas assistiam e faziam apostas, foram encontradas sessenta e quatro (64) aves (galos de rinha), sendo que dois animais estavam gravemente feridos pelas lutas. Além dos animais, foi apreendido também balanças de precisões, biqueiras de aço, esporas artificiais e sacolas de transportes, gaiolas de madeiras móveis e fixas, tambor de 5mx3m, medicamentos, seringas, agulhas cirúrgicas, tesouras, iodo, álcool, esparadrapos e medicamentos do tipo Chimitril, Keravit, Gentatec, Mastiti, Rilexina, todos de uso veterinário. Segundo a Patram, esses medicamentos eram utilizados nos animais antes, durante e após as rinhas.
Todas as 18 pessoas foram identificadas e responderão a Termo Circunstanciado por crimes de maus tratos aos animais. A penalidade prevista para este delito é de três meses a um ano de prisão e multa.
O Comando Ambiental orienta a população que denuncie crimes de maus tratos aos animais, como quaisquer outros crimes que agridam o meio ambiente. O contato para a denúncia pode ser feito através do telefone 190.