Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher realiza atividades no Litoral Norte
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) está com um ônibus da Polícia Civil e uma viatura para atender as mulheres vítimas de violência doméstica no Litoral Norte do Estado. Fazem parte da equipe uma delegada de polícia e seis agentes com experiência em atendimento nas delegacias especializadas. Ao todo, mais de 80 atendimentos já foram realizados pela Deam nos municípios de Arroio do Sal e Tramandaí de 16 de dezembro do ano passado a 12 de janeiro.
Conforme a coordenadora estadual das Deams, delegada de polícia civil, Anita Maria Klein da Silva, o trabalho está sendo realizado em conjunto com as prefeituras e a procura é significativa. “As próprias vitimas de violência doméstica têm procurado o serviço, que pela primeira vez acontece nas praias. Por ser inovador, moradores e turistas tem recebido muito bem o projeto e uma das principais solicitações é a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres no Litoral Norte”, destacou.
A responsável pela operação no litoral disse ainda que a unidade móvel fica no período de 10 a 15 dias em cada praia, e que o primeiro mês de trabalho já pode ser considerado positivo. “Até o momento a avaliação é de bons resultados, e o serviço está sendo procurado por mulheres de todas as idades”, disse a delegada. O horário de atendimento é das 9h às 19h de segunda a segunda.
Confira o calendário da Deam no litoral
Torres – De 1º a 10 de fevereiro
Capão da Canoa – De 11 a 25 de fevereiro
Cidreira – De 26 de fevereiro a 10 de março