Geral

Verão numa Boa Mais Digital já registrou 40 mil acessos no litoral

Um dos serviços ampliados para a terceira edição do programa Verão numa Boa foi o de inclusão digital. A partir do serviço disponibilizado pela Assessoria de Inclusão Digital do Gabinete do Governador, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados (Procergs), Secretaria de Turismo e a empresa Oi, já foram registrados, até o momento, quatro mil pessoas cadastradas e 40 mil acessos nos 21 telecentros ou pontos de internet livre localizados nas praias gaúchas.

Conforme o diretor de Inclusão Digital, Gerson Barrey, além da ampliação do número de praias, na próxima semana o balneário de Areias Brancas, no município de Arroio do Sal, é a primeira de águas internas a receber o serviço. “Iniciamos o projeto piloto apenas na praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, e hoje já atingimos boa parte do litoral, deixando o legado das estruturas dos telecentros para as prefeituras, que durante todo ano podem dar continuidade ao projeto”, disse.

Barrey diz, ainda, que cerca de 10% dos acessos é realizado por turistas da América Latina, prioritariamente Argentinos e Uruguaios, porém Europeus e Americanos também têm utilizado o serviço gratuito na beira da praia. “A procura é maior a cada dia e a expectativa, até o final desta temporada, é superar o número de 50 mil acessos e cinco mil pessoas cadastradas, por isso aprimoramos a qualidade do serviço proporcionando rapidez a quem acessa”, ressaltou. Os usuários devem estar localizados até 700 metros das antenas para navegar com qualidade, e o serviço está disponível das 13h às 19h até o dia 9 de março, quando se encerram as atividades do Verão numa Boa.

Para utilizar o serviço de internet livre ou os computadores, basta realizar o cadastro em um dos telecentros portando um documento com foto. O endereço dos 21 pontos está disponível no site www.veraonumaboa.rs.gov.br. A viabilidade do projeto se dá pela parceria com as prefeituras que disponibilizam o local e de estagiários da secretaria de Turismo do Estado que realizam o atendimento e cadastro dos interessados.

Comentários

Comentários