BM realiza exposição em Tramandaí de materiais apreendidos pela PATRAM
A exposição foi realizada no município de Tramandaí, onde foram desenvolvidas diversas atividades pela manhã, com a presença da Banda de Música da Brigada Militar, e a participação de 100 adolescentes do Projeto Praia Limpa deste município.
O Comando Ambiental realizou a exposição de parte do material apreendido nas fiscalizações que foram realizadas desde o início da Operação Golfinho, como tarrafas, redes de pesca, gaiolas, alçapões. E também a exposição dos animais taxidermizados.
Em 50 dias de Operação Golfinho nos Litorais Norte e Sul já foram retirados do ambiente aquático mais de 23 mil metros de redes de pesca irregulares, foram devolvidos a água mais de 30 mil animais que estavam presos a estes materiais. Através da Operação Mar Seguro, já foram fiscalizados mais de 38 mil quilômetros da orla marítima, onde a PATRAM realiza varredura por todo o Litoral Gaúcho diariamente.
O Comando Ambiental da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul atividades de fiscalização e de educação ambiental. As questões envolvendo o meio ambiente estão inter-relacionadas a aspectos sócio-econômicos, culturais, históricos, artísticos, entre outros e, também cultura de uma comunidade. Ao migrar das cidades do interior para as cidades litorâneas, acarretam diversos problemas ambientais. Por isso a atividade de educação e fiscalização deve ser desenvolvida através de ações, dinâmicas e atividades que permitam a compreensão dessa realidade.
A Brigada Militar solicita que sejam denunciados quaisquer crimes ambientais que afetem o meio ambiente. O contato para denúncia pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.