Geral

PGJ encaminha representação contra Juiz do Trabalho e Advogados que atuam em Torres

O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, encaminhou nesta quarta-feira, 26, à Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho e à Chefia da Procuradoria Regional da República da 4ª Região representação contra o Juiz do Trabalho de Torres Cláudio Scandolara, por supostos crimes contra a Administração Pública, falta disciplinar e atos de improbidade administrativa.

A representação foi entregue ao PGJ pelos Promotores de Justiça da Comarca de Torres Márcio Silva de Carvalho, Roberto Masiero e Vinicius de Melo Lima.

O fato noticiado pelos Promotores envolve ainda os Advogados Ânderson Simas Rech e Marcello da Silva Salvador, que atuam na Comarca, razão pela qual também foi entregue, na mesma data, representação por falta ética e disciplinar à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/RS (OAB/RS).

De acordo com os Promotores, as informações chegaram ao MP em Torres porque a suposta prática criminosa influenciava diretamente um processo que tramita no município, do qual o Ministério Público é autor.

As notícias também foram encaminhadas ao Procurador da República de Capão da Canoa, Felipe da Silva Muller, que já instaurou procedimento específico para investigação dos fatos.

Comentários

Comentários