Geral

Osório terá estacionamento de curta duração

A Prefeitura de Osório  irá implantar na segunda-feira (21/07) o estacionamento de curta duração no entorno da Praça e da Catedral Nossa Senhora da Conceição – nas Ruas Major João Marques e Machado de Assis, entre a Rua Júlio de Castilhos e a Marechal Floriano Peixoto.

Saiba como irá funcionar

No espaço considerado área azul, que será fiscalizado pela Brigada Militar, o condutor poderá deixar seu veículo estacionado até 30 minutos, com o pisca-alerta ativado, sem pagar. O condutor que permanecer além do horário está passivo a autuação, uma vez que estará cometendo uma infração de trânsito.

Na área azul serão colocadas placas e o meio-fio será pintado na cor azul no início do mês de julho.

O horário de funcionamento da área azul é das 9h e às 17 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 12h. Nessa área, há duas vagas para pessoas com necessidades especiais e uma para idosos, que conforme resoluções estabelecidas pelo Contram, esses também devem obedecer as normas.

A decisão é amparada pela resolução 302, inciso VII do artigo segundo, do Conselho Nacional de Trânsito (Contram), de 18 de dezembro de 2008, onde refere-se ao estacionamento de curta duração. Em Osório, a implantação será feita com base no requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Rossano Teixeira.

O prefeito Eduardo Abrahão lembra que essa iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores substitui um projeto do Executivo elaborado no ano passado, que tinha por finalidade disponibilizar um maior número de vagas. – Esse projeto piloto é uma tentativa de contribuir com mais vagas para estacionamentos. Isso é muito importante e relaciona-se aquilo que nos propusemos fazer e poderá ser ampliado, facilitando a vida das pessoas – avaliou Abrahão.

O presidente da Câmara, Rossano Teixeira, explica que a ideia é tornar mais ágil o estacionamento para aqueles que procuram os serviços bancários e comerciais, por isso a definição dos horários estabelecidos.

O assessor de Trânsito, Alcimar Lorenzato, afirma que ao fazer a ocupação das 64, com essa rotatividade quando os condutores deverão permanecer nas vagas no tempo pré-determinado, esses espaços poderão ser ocupados por aproximadamente 1.000 veículos em um dia, realidade bem diferente do que ocorre.

A implantação inicia na segunda-feira (21/07).

Comentários

Comentários