Variedades

Mussunzinho pode perder a pensão do pai

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, morreu há doze anos. Sua lembrança, contudo, não sai da memória dos fãs. Ainda mais depois que seu filho mais novo, Mussunzinho, passou a ser conhecido por seu trabalho na novela América e mais recentemente na minisérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, na Globo. Mas infelizmente a vida do rapaz passa por um momento delicado.
 
Na tarde da última quinta-feira, (22), a mãe de Mussunzinho, Maíra, recebeu um Mandato de Citação expedido pelo 8º Juizado Especial Federal. Nele, Neila da Costa Bernardes Gomes, viúva de Mussum, pede que as duas pensões que o menino recebe do pai sejam canceladas.
 
A reportagem de OFuxico conversou com Maíra. A mãe do ator teme que ele seja prejudicado com a medida arbitrária de Neila.
 
“Fiquei surpresa. Ele pede que em 30 dias eu cancele as duas pensões que o Antônio tem direito, alegando que ele é bem remunerado devido a fama conseguida às custas do pai. Ela pede ainda que seja feito um novo exame de DNA”, conta Maíra.
 
Mussumzinho recebe duas pensões, uma do INSS e outra da Aeronáutica. Maíra conta que não foi nada fácil para conseguir o benefício.
 
“O Antônio só passou a receber a pensão do INSS depois que ficou conhecido como o Farinha, da novela América. Recebi um telefonema de uma funcionária da previdência, querendo saber se ele era de fato filho do Mussum. Então ela disse que outras pessoas recebeiam o benefício e meu filho tinha direito. Corri atrás e consegui. A pensão da Aeronáutica, foi através de um amigo que havia servido junto com ele e também me procurou para falar dos direitos do meu filho”, desabafa.
 
A reportagem de OFuxico tentou entrar em contato com Neila ou com seus advogados, mas até o fechamento desta matéria não houve nenhum retorno das ligações.

Comentários

Comentários