OSPA inicia por Osório série de concertos pelo interior
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) iniciou nessa terça-feira (27), em Osório, a série de concertos pelo interior do Estado, denominada Alma Viva.
O concerto aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Conceição que permaneceu completamente lotada durante todo o espetáculo. O regente foi o maestro Túlio Belardi.
A apresentação também integra as comemorações do sesquicentenário do município. Durante o programa foram executadas as obras: Abertura – A gruta de Fingal de Medelssohn-Bartholdy, Concerto para dois violinos e orquestra de Bach, que foram interpretados pelos violinistas da Ospa SPA Emerson Krestchmer e Márcio Ceconello, e a Sinfonia n° 4 – Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy.
A Série Alma visa levar a música erudita aos mais diferentes públicos do estado, dentro da filosofia de estreitamento de contato com a comunidade, que vem caracterizando a gestão de Isaac Karabtchevsky, na direção artística da orquestra.
Em 2007, o projeto, que vem obtendo grande êxito desde 2005, se desenvolve ao longo da temporada oficial. Dessa forma, os concertos das terças-feiras serão alternados entre Porto Alegre e o interior, sendo uma vez por mês em cada município.